Páginas

Tabelas e Cálculos de Atualização

Nesta página você encontra links planilhas de cálculo de atualização automático para 12 e 60 meses, com índices da Justiça Estadual e da Justiça Federal, bem como tabelas com índices de correção monetária dos tribunais. 

As planilhas de cálculo automático já vêm com uma situação simulada e contêm uma guia com as tabelas de índices para você copiar e colar nas planilhas conforme a necessidade. 

Basta seguir as instruções de preenchimento contidas nas planilhas para obter os valores atualizados com correção monetária e juros para seus cálculos de cobrança, liquidação, cumprimento de sentença, execução, etc.

Use o link "Tabela de correção monetária do TJSP", abaixo, para adaptar as planilhas de cálculo de acordo com suas necessidades, uma vez que os cálculos nela contidas são situações de exemplo. Os campos de valor, índices e juros podem ser completados conforme o caso e os cálculos são feitos automaticamente.

Esta página está em construção e novas tabelas e planilhas serão gradualmente adicionadas. Para acompanhar as atualizações, clique na opção "Acompanhar por email" na coluna à esquerda do blog ou adicione este blog aos seus feeds.

.....................

TABELAS E PLANILHAS DE CÁLCULO

(Instruções para download de planilhas: clique no link da planilha desejada. Na página que se abre, clique no ícone do Excel com o nome da planilha. Abre-se outra página. Clique na barra azul que contém uma seta para baixo e a instrução DOWNLOAD NOW.  Abre-se outra página. Clique no cronômetro abaixo da instrução "Regular Download". Aparece acima um contador pedindo para aguardar 20 segundos. Em seguida, aparece um link intitulado Download file now. Clique nele. Abre-se uma janela de diálogo. Nela, clique no campo de opção Abrir, se quiser apenas ver o arquivo e salvá-lo depois, ou Download, se desejar baixar o arquivo no seu computador.)


I- JUSTIÇA ESTADUAL
As planilhas de cálculo abaixo contêm instruções de preenchimento.


1- Tabela de correção monetária do TJSP (até jan 2015)
2- Planilha de cálculo de atualização automático para 12 meses (TJSP)
3- Planilha de cálculo de atualização automático para 60 meses (TJSP)
4- Planilha de cálculo com base no salário mínimo (60 meses ate jan 15)

II- JUSTIÇA FEDERAL
As planilhas de cálculo abaixo contêm guias com tabelas de atualização para você copiar e colar os valores relativos aos períodos de referência desejados. Todas as planilhas contêm instruções de preenchimento.

(ATENÇÃO: ESSAS TABELAS ESTÃO SENDO REEDITADAS)


            II.1VALORES HISTÓRICOS DOS INDEXADORES
           As tabelas abaixo mostram os valores dos diversos indexadores (Salário Mínimo, OTN, ORTN, etc.) até os dias  atuais e sua conversão recíproca.


1- Valores históricos dos indexadores sem Selic - ações condenatórias em geral (Justiça Federal)
2 -Valores históricos dos indexadores - benefícios previdenciários (Justiça Federal)
3- Valores históricos dos indexadores - repetição de indébito tributário (Justiça Federal)
4- Valores históricos dos indexadores - desapropriações (Justiça Federal)
5- Valores do salário mínimo de 1940 a 2013