Páginas

12 de julho de 2014

Escolha de sobrenome de filhos

Boa tarde!!

A 29 anos, quando nasci no interior de São Paulo, um escrivão se recusou a 
colocar em meu registro o sobrenome da minha mãe (Proença), alegando que 
esse era o sobrenome dele. E pior, por ser de classe superior que os meus 
pais não poderia me registrar com esse sobrenome. Meu pai, muito humilde e 
sem informação, saiu do cartório com o registro que o escrivão aceitou e 
induziu o meu pai a fazer (Cristiane Silva).
Hoje estou gravida e gostaria de saber se posso registrar a minha filha com 
o sobrenome da minha mãe que não tenho??
Atenciosamente.

Atenciosamente,
Cristiane A.


...

Bom dia!
Se você tem como comprovar que o sobrenome Proença já era usado por sua família anteriormente, poderá não somente registrar sua filha com esse sobrenome como também alterar o seu, o que se faz mediante ação judicial. 
Abs.