Páginas

13 de novembro de 2014

Chance de êxito processual na primeira audiência

Boa tarde,
Abri um processo no juizado comum contra uma loja de departamento de 
vestuário que parcelou minha compra errada ( com juros) e com prazo menor 
do que o combinado para eu pagar. Só fiquei sabendo porque fui na loja um 
mês depois e ao chegar no caixa a atendente me disse que tinha débitos e fui 
impedida de comprar e tinha varias pessoa na fila,passei constrangimento. 
ajuizei pois quero direitos morais pela vergonha que passei e pelo fato da 
atendente dizer que sempre acontece esse tipo de reclamação. Quais as 
chances de ganhar logo na primeira audiência?

Atenciosamente,
Talita G.


...

Bom dia!

Na primeira audiência se faz uma tentativa de conciliação, e se as partes chegarem a um acordo o processo é encerrado. 

No entanto, se não houver acordo, o juiz poderá marcar uma audiência para ouvir testemunhas ou poderá requisitar que as partes indiquem quais provas pretendem produzir, e o processo segue por prazo que não se pode prever. 

Se a prova for apenas documental e as partes não chegarem a um acordo na audiência, o juiz poderá dar a sentença na própria audiência ou marcar data para prolatar a sentença.

Abs.