Páginas

15 de março de 2014

Cheque falsificado - como limpar meu nome logo?

Boa tarde! 

Tenho um cheque no Serasa pelo Banco do Brasil, que foi passado na cidade do Rio de Janeiro, e eu moro em  Belo Horizonte. O cheque é meu, mas a assinatura foi falsificada. Está no posto de gasolina no  
Rio de Janeiro. 


Já tentei de várias formas entrar em contato com esse posto e não consigo, nem o banco resolve. Já entrei com um processo e não consegui porque disseram que no pequenas causas não tinha perito criminal de assinatura. 

Entrei com outro processo no fórum, mas a advogada falou que é demorado, mas estou precisando usar meu nome e não consigo por conta deste cheque. O que eu faço?

Atenciosamente,


Marcos.


...

No caso, se o valor do cheque não for muito alto e você puder cobri-lo provisoriamente, poderá pedir ao juiz a tutela antecipada parcial para que seu nome seja retirado do cadastro de emitentes de cheque sem fundo mediante o depósito judicial do valor correspondente ao cheque, em favor de quem de direito, até que o processo seja resolvido. 

Com a demonstração de sua boa fé ao depositar em juízo o valor do cheque, o juiz provavelmente deferirá a tutela antecipada parcial e você poderá ter o nome limpo até o fim do processo e definitivamente se provar que o cheque foi fraudado.

Abs.