Páginas

27 de maio de 2013

Indicação de advogado. Processo em outra comarca.

Prezado Dr. José Cavalcante

Boa tarde, estou com problemas para registrar imóveis no cartório do 2° Ofício de Notas de Araruama.
Essa pendência já dura mais de um ano. As exigências são feitas a conta gotas, com o passar do tempo exigem novas certidões e outros problemas incrívei.
Resolvemos então fazer a suscitação das pendências, sendo o processo encaminhado à Vara de Registro Público de Araruama
Gostaria de saber se o Dr.poderia indicar um advogado aqui no Rio de Janeiro que podesse acompanhar e resolver junto à Vara de Registros Público de maneira definitiva os impasses.
Muito grato pela sua atenção

Antonio M. (RJ)

 ....
Boa tarde!

O blog Doutor, por favor... se destina a fornecer consulta básica para orientar os leitores nos caminhos a tomar ante os problemas jurídicos que enfrentam.
 
Não está no seu escopo a prestação direta de serviços aos leitores nem a indicação de profissionais, pois isso poderia ser tomado como atividade de captação, que ofende o Código de Ética da Advocacia.

Sugiro, portanto, obter essa indicação com amigos que residam na Região dos Lagos ou no Estado do Rio.

Como um auxílio, se o senhor reside na Capital ou em outra região do Estado, é possível atualmente acompanhar os processos online e efetuar o protocolo das petições em qualquer fórum estadual pelo sistema de protocolo integrado.  

Desta forma, se o senhor já tem um advogado de confiança em seu local, esse poderá atuar à distância usando os serviços de um correspondente, ou seja, um advogado ou estagiário que resida na região de Araruama e poderá enviar fotos dos autos sempre que houver um despacho do juiz, para que seu advogado faça a petição pertinente.
 
Geralmente os correspondentes cobram uma tarifa bem módica por esse serviço, e isso viabiliza a atuação do seu advogado de qualquer parte do país.
 
Procure um profissional de sua confiança no local de sua residência para mais detalhes, uma vez que os advogados em geral sabem como contatar esses correspondentes.

Abs.