Páginas

28 de agosto de 2013

Desconto irrisório de juros em prestações antecipadas

Fiz uma compra em uma loja de roupa, e no ato da compra me deram a opção do 
parcelamento em 8x, e me informaram que, pagando com antecedência se 
abateria os juros. 


Quando fui pagar a primeira parcela, houve sim um 
desconto, mas de pouco mais de R$3,00, sendo que somado os juros, minha 
compra aumentou em mais de R$100,00. Ou seja, no final terei um desconto de 
pouco mais de R$30,00. 


Estou me sentindo enganada, o que posso fazer?

Atenciosamente,
Josiane O.


...

Bom dia!

O fornecedor tem o dever de informar corretamente as condições de fornecimento de seus produtos e serviços. Você pode primeiramente procurar o PROCON para que esse órgão interceda junto ao fornecedor para garantir que os abatimentos correspondam aos juros efetivamente cobrados. Se não houver êxito na tentativa de acordo com o fornecedor, é possível ajuizar uma ação no Juizado Especial Cível de seu município, com ou sem advogado.

Abs.