Páginas

30 de novembro de 2013

Falsa declaração em compra de imóvel



Boa tarde! Vou me casar no civil no final do mês, em comunhão de bens, sendo que o meu nome está no Serasa, mais em breve vou resolver!  A minha dúvida é como os bancos, financeiras, etc, ficam sabendo se somos casados ou não!

Pois estamos para comprar um apartamento no nome dele de solteiro, já temos uma certidão dele aqui, se não informar que é casado eles tem como descobrir?

Por favor aguardo a sua resposta!

Grata!

D.P.

=========
Bom dia!

O objetivo deste blog é responder a dúvidas jurídicas, não identificar os meios que os bancos têm para obter informações de quem quer que seja, que evidentemente são muitos e nem sempre legais. Com o sistema informatizado moderno, é possível obter qualquer informação em pouco tempo, e se o banco efetivamente tiver interesse poderá simplesmente fazer uma pesquisa nos cartórios de registro para levantar a informação.

O risco é que ao adquirir o apartamento em nome de solteiro declarando-se solteiro,  mesmo após o casamento o seu noivo estará cometendo o crime de falsa declaração. Então, a única solução é ele adquirir o imóvel antes do casamento.

Abs.