Páginas

30 de novembro de 2013

Portabilidade de conta salário para conta conjunta

Boa tarde Doutor,

Passei em um concurso público e tive de abrir uma CC em meu nome no Banco 
do Brasil. Como já possuo conta em outros dois bancos, entrei com um pedido 
de portabilidade, ou seja, transformar essa conta em uma conta salário para 
que meu salário seja transferido automaticamente para outra CC. Entretanto, 
o banco me informou que em razão da conta para onde estou direcionando o 
salário ser uma conta conjunta minha e de minha noiva, não será possível 
fazer essa portabilidade.

Está correto isso? Estou transferindo meu dinheiro de um CC minha, para uma 
outra CC em meu nome e de outra pessoa, mas é por uma decisão minha. O 
Banco do Brasil pode se negar a fazer isso?

Muito obrigado.

Atenciosamente,
 

Gustavo Z. 

=================

Bom dia!

O banco tem razão nesse caso, porque a conta salário se destina exclusivamente ao recebimento de remuneração e não admite atividade estranha, o que se caracterizaria com a sua operação por dois titulares. Trata-se de conta personalíssima. Portanto, se quiser usar essa conta, primeiro providencie a retirada da sua noiva, o que pode ser feito mediante requerimento ao banco.

Abs.