Páginas

24 de abril de 2014

Encerramento de conta bancária sem aviso ao titular

Boa tarde!

Tinha um conta no banco Itaú desde 2006, e a mesma foi encerrada sem um 
aviso prévio e sem eu assinar nada.

Agora estou precisando abrir uma nova conta corrente devido ao um novo 
emprego e não consigo , pois o meu consta com restrição no serasa, e também pelo fato de ter essa conta encerrada anteriormente, a empresa não permite que seja aberta uma conta salário, pois é feito três depósitos por mês.

Tenho duas perguntas a fazer:

O banco pode encerrar a minha conta sem se quer um aviso ou uma assinatura?

Essa atitude do banco caracteriza um dano moral, por eu não ter dívida 
alguma com o banco?

Atenciosamente,
Robson M. F.
 
...
 
Bom dia!
 
É necessário analisar o contrato de abertura de conta corrente para verificar os casos em que o banco pode promover o encerramento da conta de depósito independentemente de aviso ao correntista. 
 
Um dos casos geralmente previstos nos contratos é a falta de saldo ou saldo devedor por  certo período. 
 
Verifique o seu contrato. 
 
Se o banco agiu dentro do contrato, não haverá dano indenizável. Caso contrário, você poderá ajuizar uma ação de reparação de danos materiais e morais.
 
Abs.