Páginas

12 de abril de 2014

Posso usar conta corrente após inadimplência?

Boa noite doutor!
Estava devendo para o BB e fiz acordo com uma financeira para quitar a 
divida. Fiz o acordo e dividi meus débitos juntos ao banco, o acordo foi 
feito com desconto e a atendente me informou que minhas linhas de credito 
com o banco iriam ser retiradas, e o uso da mesma só poderia ser novamente 
utilizada caso eu pague o desconto que me foi dado no ato do parcelamento 
da divida. Essa perda da linha de credito junto ao banco é legal, mesmo com 
a quitação dos débitos pendentes? Ou eu posso exigir usar minha conta 
corrente, cartão e cheque normalmente como antes?
Desde já agradeço.

Atenciosamente,


Lucas P.

.......

Boa tarde!
Nada impede a manutenção de sua conta corrente apenas com cartão de débito ou saque no caixa, uma vez que a resolução 02025/93 do Banco Central faculta aos bancos manter contas correntes mesmo para emitentes de cheques sem fundos sem fornecimento de talão de cheque. 

Quanto aos financiamentos, é provável que mesmo que você pague a diferença o banco ainda continue negando novos créditos com base em restrição interna. Portanto, se for o caso, peça uma declaração por escrito do banco de que se você pagar a diferença poderá recuperar as linhas de crédito. 

Abs.