Páginas

12 de abril de 2014

Inércia do banco para cobrar financiamento de veículo

Tenho um carro financiado com o banco Santander. Estava depositando 
dinheiro em minha conta e não fui notificada de que meu limite tinha sido 
cancelado. 


Quando descobri, achei melhor terminar de pagar o limite 
para depois acerta as parcelas do carro. Dia 20 fui lá e ninguém sabia a 
onde andava meu contrato. Me falaram que eu não podia pagar, que estava em  cobrança do Santander. 


Enfim, liguei para vários números, até que  uma  atendente me mandou falar com a gerente, mas eu j tinha falado´, e ela me falou que eu não poderia pagar, mas as parcelas em atraso eu teria que renegociar. Tenho 4 parcelas em atraso e juntei o dinheiro para pagar e eles não querem receber. Por favor, se você puder me dar uma orientação agradeço.  

J. Lourenço


...

Bom dia!

Com o atraso, provavelmente o banco ajuizará uma ação de busca e apreensão, para a qual você terá de ser notificada previamente, mediante cartório, que poderá entregar a notificação para qualquer pessoa de sua residência. Na notificação deverá constar o valor da dívida, e com ela você poderá se dirigir ao banco para pagá-la. Portanto, reserve o dinheiro e aguarde a notificação.

Se o banco não lhe enviar a notificação não terá o direito de obter a apreensão do veículo, mas dentro do prazo prescritivo de 3 anos poderá cobrar as parcelas em atraso. 
Se receber notificação do SPC/Serasa você também terá uma oportunidade formalmente constituída de pagar a dívida.
Abs