Páginas

24 de abril de 2014

Exigência de regularização cadastral para FIES: é legal?

Boa tarde!
Tenho financiamento do FIES com o fundo garantidor, mas o banco me ligou dizendo que se eu não regularizar meu nome o financiamento não será renovado. Estou com medo, pois já devo mais de 6.000 para o banco pelo financiamento do primeiro período da minha faculdade. Essa atitude do banco procede. Já estou limpando meu nome, mas tenho medo de não conseguir até junho. O que faço?

Atenciosamente,
Luciana A. 


...

Bom dia!

O banco não pode fazer essa exigência, pois o fundo garantidor existe justamente para casos como o seu, em que o banco recebe do fundo em caso de inadimplência da sua parte.

Peça ao banco para lhe informar isso por escrito e, com a informação ou com a sua negativa, procure um advogado ou a defensoria pública para as medidas judiciais de urgência cabíveis.

Abs.