Páginas

13 de julho de 2013

Posso abrir conta universitária com nome sujo?

Boa Noite!
Estou com uma dúvida: meu nome consta no SPC e Serasa, por conta
de débitos junto ao banco HSBC.

Fui abrir uma conta universitária na Caixa
Econômica e disseram que não podiam abrir porque tinha essa restrição.

Eles  podem fazer isso?
Estou muito preocupada, pois encontro-me desempregada e
preciso abrir a conta para receber uma devolução de dinheiro pela faculdade
onde estudo. O que devo fazer?

Grata,
Michelle L.

....

Bom dia, Michelle
A conta universitária se inclui entre as contas de depósito, e o Banco Central faculta aos bancos sua abertura mesmo que o correntista tenha restrição cadastral, desde que seja operada sem talão de cheque. Sugiro ler o tópico "Posso abrir conta corrente com nome sujo ou restrição no CPF" neste blog, pesquisando com essas palavras no campo que fica no canto superior direito da página, onde você encontrará mais informações, e a leitura do artigo na seção Aconteceu, que fala de um acordo judicial em que um correntista conseguiu abrir uma conta mesmo com restrição cadastral.
Abs.