Páginas

3 de fevereiro de 2014

Bloqueio de conta corrente por dívida fiscal.

No meu cadastro no banco consta um dívida fiscal por replicação, ou seja, 
uma dívida da empresa do meu pai em que sou sócia que está interferindo no 
meu CPF. No entanto, não há qualquer restrição no CNPJ da empresa nem no 
CPF do meu pai (que movimenta a conta dele e da empresa normalmente). Já 
fui na receita federal e na procuradoria nacional da fazenda federal e lá 
não consta nada, nem no meu CPF, nem do CNPJ da empresa. Minhas contas 
estão todas bloqueadas. Não consigo saber a origem dessa dívida. O banco 
fala que tenho q ir à receita, mas não aceitam a certidão de "nada consta" 
que me deram lá. O que posso fazer Dr?

Atenciosamente,


Josi. O


...

Boa tarde!

O banco tem o dever de lhe informar o número do processo e a Vara Judicial por cuja ordem o bloqueio de sua conta foi efetuado, pois é somente por ordem judicial que os bens de uma pessoa podem ser objeto de constrição.

Com essa informação, será mais fácil identificar o que está sendo cobrado e se é possível alguma defesa. Para tanto, consulte um advogado especializado em Direito Tributário em sua região.

Abs.