Páginas

19 de fevereiro de 2014

Transferência para conta de outro banco em levantamento de depósito judicial

Boa Noite.

Ganhei uma causa judicial cujo pagamento é feito no Banco do Brasil. Não tenho (não tenho conta lá).

Fui a uma determinada agência e o recepcionista não me 
deixou entrar sem falar do assunto com ele.


Depois de bate boca,ele pegou o meu papel entrou para falar com a gerente.Voltou e disse que eu poderia entrar. Fui ao caixa para receber e aí tudo começa.

Pedi para fazer um  TED para outro banco e ele disse que só fazia para conta no BB (forçando a abrir conta).

Não aceitei,saí fui a outra agência e resolvi tudo.

Pode e primeira agência agir dessa maneira?

Fiquei muito aborrecida, perdi meu tempo e agora quero entrar na justiça por danos morais.

Existe alguma lei sobre isso?


Fiquei muito constrangida.

Aguardo sua resposta
Vera G.


....

Bom dia!

De fato, o gerente da primeira agência agiu de forma incorreta, porque estava tentando obrigá-lo a adquirir um serviço do banco (abertura de conta corrente, na qual são cobrados encargos) para prestar outro que é de sua obrigação prestar. Nos levantamentos de depósitos judiciais, tanto o advogado quanto a parte podem indicar qualquer conta para onde pretendem que o dinheiro seja transferido, assinando um termo e pagando as despesas de envio normalmente praticadas no mercado e autorizadas pelo Banco Central.

Como a atitude da agência desrespeita o artigo 39, I, do Código de Defesa do Consumidor e lhe causou danos, você pode ajuizar uma ação indenizatória em face do banco, e o simples fato de a outra agência ter efetuado a tranferência pode ser alegado em seu favor.

Abs.