Páginas

1 de fevereiro de 2014

Dívida com a receita prejudica o crédito?

Olá... que necessário esse blog!

Doutor por favor, me responda.

Tenho intenção e comprar um carro, acabei de limpar meu nome no CPF e 
SERASA, no entanto, tenho pendência com a RECEITA porque a 6 anos atrás 
abri uma firma, PESSOA JURÍDICA, nunca ficou ativa, mas tenho pendências a 
pagar de todo esse tempo.

Isso me impedir de conseguir financiar um carro (interrogação)

Obrigada!

Atenciosamente,
I.  Alves
.............................


Bom dia!

O simples fato de haver dívida com a Receita Federal não afeta o seu crédito, a não ser que essa dívida tenha sido executada judicialmente e que no processo de execução fiscal você não tenha oferecido bens à penhora para exercer sua defesa. No caso de execuções judiciais em que o executado não oferece bens à penhora para oferecer embargos, os tribunais enviam automaticamente as informações para o CADIN, que é um cadastro de devedores dos órgãos públicos, geralmente consultado em financiamentos de maior expressão. Nos financiamentos de pequeno valor, geralmente só são consultados o SPC e o Serasa.

Abs.