Páginas

14 de setembro de 2013

Abertura de conta ou crédito recusado por duplicidade de CPF

Boa tarde, fui abrir uma conta no banco, e quando consultaram meu CPF constava  o nome de outra pessoa com o meu CPF e com restricao no SPC/Serasa.

O que eu  posso fazer para resolver esta situacao? Por favor me orienta pois não sei o  que fazer.

Obrigada.

Atenciosamente,
Teresa C.

...

Bom dia!

Você deverá pedir ao banco que lhe dê as informações sobre a pessoa com CPF igual ao seu e se dirigir com urgência a um posto da Receita Federal para requerer esclarecimentos sobre a duplicidade de nomes com o mesmo número do CPF e retificação de um dos números, se for erro da RF.

Se na Receita Federal estiver tudo correto, você deverá se dirigir ao distrito policial mais próximo para apresentar uma notícia-crime (Boletim de Ocorrência) por falsa identidade e estelionato.

Em seguida, com a informação da Receita Federal e a cópia do B.O., você deverá retornar ao banco e pedir a abertura da conta corrente em seu nome, bem como enviar um requerimento aos órgãos de proteção ao crédito, instruído com os mesmos documentos, informando o ocorrido e pedindo a exclusão do seu nome dos respectivos cadastros.

Abs.