Páginas

20 de setembro de 2014

Aumento desautorizado do limite de cheque especial para resgate de dívida

Prezado, estou tentando me livrar do Santander e precisando de ajuda. O 
banco aumentou meu cheque especial para debitar empréstimo e cobrar juros 
de cheque especial. 



Quero pagar o que devo sem os juros cobrados e quero pagar o empréstimo adiantado, mas não consigo esse valor com o gerente. Ninguém informa nada. 

Já assinei um pré-encerramento e tenho mais alguns dias para pagar a dívida e encerrar a conta de vez. Porém não vou pagar esses juros absurdo. E quero negociar o valor do empréstimo. 

Vou no pequenas causas. Vou fazer um depósito do que devo sem os juros e entrar com um processo para discutir esse juros e pedir o valor do empréstimo sem  o juros para pagamento antecipado. 

Está certo isso?
 

Grata pela atenção.

Atenciosamente,
Mônica P.


...

Bom dia!

O Banco não pode aumentar seu limite de crédito na conta corrente para haver a dívida de empréstimo com os juros de cheque especial sem a sua autorização expressa, uma vez que isso constituiria uma inovação no contrato.

Você também tem direito a antecipar a dívida, abatendo os juros vincendos e pagando uma taxa administrativa pela rescisão do contrato de financiamento, a qual não deve ser superior a 5% do saldo, segundo entendem alguns tribunais.

É possível ajuizar uma ação de consignação em pagamento para discutir essa questão, mas essa não pode ser proposta no Juizado Especial Cível, porque se trata de procedimento especial que não está previsto na competência dos JECs.

Você terá que ajuizar a ação na justiça comum e com o concurso de um advogado.

Abs.