Páginas

2 de setembro de 2014

Posso abrir conta em banco com restrição em outro?

Tenho uma empresa cadastrada pelo MEI, no Banco Itaú, há um debito de 
cartão de credito. Este cartão é empresarial e o CNPJ apresenta restrição. 
Eu gostaria de migrar para outro banco (caixa) com objetivo de parar as 
movimentações pelo Itaú, organizar o fluxo de caixa da empresa e pagar os 
débitos no banco. A Caixa pode negar a abertura da conta corrente de pessoa 
Jurídica?

Obrigado.

Atenciosamente,
Iago N.

...

Bom dia!

No tópico "Posso abrir conta jurídica com restrição no CPF" foram dados argumentos em favor da abertura de contas de depósito sem fornecimento de talão de cheque para quem tem restrição no CPF, o mesmo se aplicando à empresa que tem restrição no CNPJ. No entanto, como você já tem uma conta ativa em um banco e deseja abrir outra conta em outro banco apenas para se eximir por enquanto do pagamento de uma dívida até que possa geri-la, os argumentos se enfraquecem um pouco.

Para reorganizar as finanças de sua empresa, tente conversar com o gerente do seu banco atual para chegarem a um acordo de parcelamento. ou para fque você pode consultar em Como você já tem uma conta ativa, os argumentos que se aplicariam ao caso de quem não tem conta e precisa abrir uma para a movimentação financeira pessoal ou de empresa perderiam a força.

Se isso não for possível,  alguns bancos, entre os quais o Banco do Brasil, aceitam abrir conta para quem tenha restrição, desde que essa não seja com banco federal, e é um caminho a ser tentado. É tudo questão de conversar com as gerências.

Abs.